Borussia elimina Bayern nos pênaltis e evita nova tríplice coroa

O Bayern de Munique não conseguirá repetir a façanha da temporada 2012-2013, quando conquistou a tríplice coroa. Nesta terça-feira, na Allianz Arena, o time de Pep Guardiola foi eliminado pelo Borussia na semifinal da Copa da Alemanha. A vitória do rival veio nos pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Lahm e Alonso escorregaram no momento das cobranças. Neuer errou o último chute.
Agora, o Borussia aguarda o confronto entre Arminia Bielefield e Wolfsburg -- as equipes se enfrentam nesta quarta-feira. A decisão da competição ocorrerá no dia 30 de maio, em Berlim, no Estádio Olímpico. Já o Bayern, que garantiu o título alemão no último domingo, busca erguer a taça da Liga dos Campeões. A semifinal contra o Barcelona será disputada no próximo dia 6, no Camp Nou.
O jogo marcou também o retorno de Arjen Robben ao time do Bayern após 36 dias sem entrar em campo por conta de uma contusão muscular. O holandês entrou no lugar de Thiago Alcântara aos 24 minutos do segundo tempo, mas deixou o campo 17 minutos, sentindo nova lesão.
No Campeonato Alemão, o Bayern de Munique soma 76 pontos, 15 a mais que o Wolfsburg, vice-líder. A quatro rodadas do fim do torneio, o Borussia tenta ainda conquistar uma vaga na Liga Europa. Com 39 pontos e na oitava posição, o time terá de ultrapassar dois rivais. Hoffenheim (40) e Augsburg (42) estão à frente da equipe de Dortmund.
Fonte:  UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem