Péssima em comunicar seus feitos, a Prefeitura Municipal de Teresina aumentou de forma assustadora as despesas da Secretaria de Comunicação Social da capital no mês de fevereiro. O crescimento foi tamanho que se aproximou das despesas da Secretaria Municipal de Saúde, um tema sensível e com o qual qualquer gestor público tem que ter zelo.

Enquanto na SEMCOM o crescimento foi de 355% de janeiro para fevereiro, os gastos da Secretaria de Saúde cresceram 15,3%.
Quando se junta o orçamento da Fundação Hospitalar de Teresina, Fundação Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, esses valores em fevereiro totalizam um aumento de somente 46,96% em relação ao mês de janeiro.

Não à toa, o montante na área de comunicação tem atraído interesses diversos daqueles que foram republicanamente escolhidos, via participação em licitação pública, para assumir as contas publicitárias.
É o caso da SA Propaganda, que por debaixo dos panos tenta comer a ‘bóia’ da AMC, de propriedade de Alexandre Melo.
Última semana o 180 divulgou matéria sobre uma aproximação entre a empresa de Siqueira Campos e a Prefeitura de Teresina. Objetivo? Avançar sobre a conta publicitária da PMT.
Na matéria publicada pelo portal, titulada “SA Propaganda tenta comer a ‘bóia’ de Alexandre Melo na conta da PMT”, não se sabia ainda que o que estava em jogo tinha se tornado vertiginosamente alto, ultrapassando a cifra do milhão.

Fonte/Texto: Rômulo Rocha/180graus
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Política